Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Casamento em Risco (Série Vicar Humbley #1), de Debbie Raleigh

Título Original: A Proper Marriage
Autor(a): Debbie Raleigh
Editora: Editora Nova Cultural
Coleção: Clássicos Históricos 312
Sinopse:
Inglaterra, Século XIX
Um pequeno impulso pode vir de onde menos se espera...
Adele sempre fora vivaz e extrovertida.
Mas o casamento com um prestigiado membro do governo confinou-a a uma vida metódica e monótona. As roupas coloridas foram substituídas por trajes sóbrios, tornando-a um modelo de seriedade e decência. Mas aquela imagem austera encobria o desejo secreto de ser arrebatada por um homem atraente e sedutor... um homem que a fizesse vibrar de paixão!
Embora admirasse o comportamento submisso da esposa, Adam sentia falta da jovem alegre que ele conhecera. Até que alguém lhe segredou um sábio conselho: ele teria de ser o primeiro a mudar... porque somente um homem ousado e sedutor conseguiria transformar a recatada Adele numa mulher ardentemente apaixonada!
        Essa série é muito fofa!

        A série Vicar Humbley conta a estória de 3 recém-casadas que passam por dificuldades no casamento. O vigário Humbley foi quem celebrou todas as uniões e e após receber cartas das três moças, uma dúvida começa a inquietar o amável vigário: se suas amigas estão ou não felizes com seus casamentos. O vigário é um homem extremamete bondoso e esconde por baixo da aparência desgrenhada um grande senso de observação. E é assim que ele desconfia que as cartas muito formais que recebeu eram uma tentativa das moças pra esconder o quanto estavam infelizes, e Humbley, que estava prestes a se aposentar, não poderia ficar em paz antes de se certificar pessoalmente que as moças viveriam felizes. E é assim que a "saga" do vigário começa.

        A primeira visita de Humbley é na casa de Adele Morrow e Sr. Adam Drake. Adele e Adam se casaram por amor, mas possuiam um estilo de vida bastante diferente um do outro. Adele era uma moça vivaz, muito esfuziante e apaixonada pela vida, enquanto que Adam era um homem que vivia cheio de regras, alguém que exalava poder com seus um metro e oitenta de altura e farta cabeleira negra (uiui *.*), possuia um exato e rígido esquema de vida e não admitia que ninguém interferisse na sua ordem. Sendo assim, ele achou que seria bom exclarecer a sua nova esposa o que era esperado dela, preparando uma lista... Isso mesmo, uma LISTA e entregou à esposa. A lista continha o que ele esperava de uma esposa, a conduta que acreditava ser correta, assim como os comportamentos imprópios.

        Então moças, imeginem vocês, logo depois de se casarem receberem uma lista do marido dizendo como vocês deveriam agir!!!! Adele se fecha e passa a se comportar friamente e Adam acaba percebendo que adorava a esposa cheia de vida com quem havia casado inicialmente. Eis então que nosso bondoso vigário aparece para dar o impulso que faltava na relação do casal e resolver o que seria facilmente resolvido com uma conversa. Porém, se nossos mocinhos em crise conversassem não teríamos estória, não é?

        Dei mil suspiros com o mocinho, ele tem aquele estilo de Lorde muito rígido, mas que acaba se rendendo completamente à mocinha. 

        Quem estiver procurando por um livro fofura, recomendo toda a Série Vicar Humbley:
  1. Casamento em risco;
  2. Não é preciso ser bela;
  3. Sonho de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário