Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Noiva Por Encomenda, de Judith Stacy

7
Título original: The blushing bride
Autora: Judith Stacy
Editora: Nova Cultural Ltda
Coleção: Clássicos Históricos 199
Sinopse:
Ela tinha uma agência matrimonial…Ele tinha pavor de mulheres…
América do Norte, 1886
Jason Kruger administrava uma madeireira, não um clube de solitários. Mas Amanda Pierce, hábil casamenteira, providenciou as noivas e as bênçãos do matrimônio para seus operários... e o fez ansiar por uma vida que nunca imaginara desejar!
Como Amanda fora parar no longínquo Oeste, para mostrar seu catálogo de fotos de noivas a um madeireiro desconhecido? Se não fora Jason Kruger quem escrevera solicitando uma noiva, quem fora? E se ele realmente não a queria em sua vida, por que se empenhava tanto em não se livrar dela?
        Adorei ler esse livro, ele possui uma leitura leve, sem grandes reviravoltas na trama, mas prende o leitor(a) até o fim pela interação entre as personagens principais, assim como pelo romance secundário que se desenvolve entre os amigos dos mocinhos, que também é igualmente cativante ao romance principal. Para melhorar a leitura, o livro ainda é recheado de cenas hilariantes.

        Jason Kruger é aquele típico homem turrão que geralmente as leitoras de romance - eu - adoram. Ele é dono de uma madeireira, e possui a rigidez que o lugar em que habita, trabalha e comanda exige. É ele quem dita as ordens do lugar, e uma de suas ordens é: "nada de mulheres!!!!". O trabalho em uma madeireira já é arriscado o bastante sem distrações, imaginem caso seus homens perdessem a concentração no trabalho porque estavam pensando nas maravilhas que iam encontrar ao voltarem para casa!!

        Mas Jason Kruger deveria saber melhor ..... que eles teriam a ganhar com tal adição em suas casas!! E é isso que Amanda fará ao chegar na madeireira.

        Amanda trabalha em uma agencia de noivas, faz de sua missão de vida encontrar bons partidos para suas clientes e difere muita da futilidade aparente que seu trabalho possa requerer. Amanda é uma mulher bastante determinada que sabe defender seus objetivos e é cabeça-dura na medida certa para enfrentar certo madeireiro teimoso.

        Amanda chega à cidade levada por uma carta solicitando uma noiva enviada por Jason Kruger, ou era isso o que ela imaginava, porque a carta não foi escrita por ele, porém até isso ser confirmado todos os homens de Jason já pensavam que seu patrão cabeça-dura estava querendo as algemas e veja só!!!! com uma linda e refinada mulher de São Francisco, sendo assim se o patrão podia... porque os outros não??? E assim a confusão se inicia!

        Há poucas mulheres nas montanhas de Serra Nevada, e as poucas que moram no lugar já dão dor de cabeça de sobra para Jason, e assim que Amanda põe os pés nessas terras, ela logo se depara com uma confusão de tremenda magnitude que só poderia ser protagonizada por duas das poucas mulheres do lugar e suas receitas.

"— O que há de errado agora?
Jason Kruger tirou os pés, calçados de botas, de cima da escrivaninha, e inclinou-se na cadeira. Tinha acabado de jantar, e não gostou nem um pouco da intromissão de um dos homens naquela hora, quando pretendia descansar.
A sala espartana tinha paredes nuas, duas escrivaninhas e alguns armários, além de um fogão em um dos cantos. Jason gostava de ficar sozinho depois de um dia duro de trabalho. Queria ler a correspondência e os jornais, em vez de conversar de novo com o homem.
— O que foi, Duncan? Fale logo.
O homem magro, parado junto à porta, tirou o chapéu, torcendo-o nas mãos.
— Bem, patrão. Sinto muito incomodá-lo, mas... — Duncan passava o peso de um pé para o outro. — Mas... a minha Gladys está tendo um problema com Polly Minton, e bem... desta vez, eu...
Jason levantou-se, praguejando.
— Eu disse para não trazer sua mulher para cá."

        Depois de vários resmungos de Jason sobre o quanto não queria mulheres ali, ele finalmente aceita intermediar tão importante dilema. E o resultado é o seguinte:

— Convidei Gladys para vir a minha casa, alguns dias atrás, e conversamos antes de eu preparar o jantar. Hoje fui até a casa dela, como uma boa vizinha deve fazer, e então vi. Com meus próprios olhas.
— Viu o quê? — perguntou Jason, franzindo a testa.
— O que ela roubou de mim! exclamou Polly.
— Não fiz isso! — gritou Gladys.
— Roubou o quê? — perguntou Jason.
— Veja o senhor mesmo. Eu trouxe a prova. — Polly abriu o pano enrolado que trouxera, revelando uma fatia de torta de maçã, meio comida. — Peguei um pedaço quando Gladys não estava olhando. É minha receita. Não tenho dúvidas. Gladys Duncan roubou minha receita de torta de maçã.
— Não fiz isso! — declarou Gladys.
— Uma receita de torta? — Jason levantou-se, fitando Duncan. — Você me envolveu nisso, por causa de uma maldita receita?
— Esta receita pertence a minha família há gerações — protestou Polly. — É um tesouro.
— Que tesouro! — zombou Gladys. Jason encarou Duncan, muito sério.
— Eu devia despedi-lo agora mesmo.
— Mas sr. Kruger...
— Ela roubou enquanto eu estava de costas — disse Polly. — Roubou porque tem ciúme de minhas receitas.
Gladys colocou as mãos nos quadris largos, enfrentando a outra mulher.
— Você é a ciumenta! Sabe que todos adoram minha galinha assada. — Gladys virou-se para Jason. — Ela tenta descobrir meus ingredientes secretos desde que vim para cá.
Polly engoliu em seco.
— É mentira!
— Não é! Você é invejosa!
Jason fez um gesto, interrompendo a discussão.
— Agora chega! Parem com isso
— É minha receita! Senti o sabor de meus ingredientes secretos assim que a coloquei na boca! Experimente, sr. Kruger. O senhor vai ver — insistiu Polly, estendendo a torta para ele.
— O sr. Kruger não quer provar a torta! — Gladys arrancou o prato das mãos de Polly, e a torta voou, aterrissando na escrivaninha de Jason. Pedaços de maçã espalharam-se sobre os papéis, sobre a camisa e a calça dele.
Todos ficaram mudos, e um silêncio pesado encheu o escritório. Jason olhou para as roupas sujas.
— Onde está meu revólver? — perguntou, em um tom perigosamente suave.

        É óbvio que Jason precisa urgentemente de uma mulher na vida dele e veja só!! a solução cai dos céus nesse exato momento.
Um perfume delicado encheu o escritório quando uma jovem entrou, provocando um murmúrio geral no escritório e paralisando Jason.
Ela fitou-o, com os enormes olhos azuis sombreados pelos cílios longos.
— Sr. Kruger? Sou Amanda Pierce, de São Francisco.
— Sim? — perguntou ele, franzindo a testa.
— Vim atender seu pedido.
— Meu pedido?
— Sim, sr. Kruger. Seu pedido de uma esposa."
         Mais tarde nessa mesma noite seu amigo lhe diz:

"— Sr. Kruger, esta senhorita vai dar uma ótima esposa. Muito boa mesmo."

        Ooohhh ele não poderia estar mais certo!

        Esses trechos são só para dar um gostinho do que ainda vem nas próximas páginas. A relutância de Jason em se casar não é completamente sem fundamentos pois ele é fruto de uma mãe ausente, que preferia uma vida de viagens do que a companhia dos filhos, que eram muitos!

        Esse romance é um lindo Clássico Histórico, não possui cenas Hots mas é bastante sensual.

        Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário