Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones #1), de Helen Fielding

o-diario-de-bridget-jones
Título Original: Bridget Jones's diary
Autora: Helen Fielding
Editora: Record
ISBN: 850105321X
Número de páginas: 320
Sinopse:
O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável .   
        Bridget Jones é uma moça ..... bem atrapalhada! Está na casa dos 30, não consegue estabelecer um relacionamento duradouro com um cara que preste, está com uns quilinhos a mais, mas tem amigos M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.S.

        Aliás, uma coisa que falam muito nesse livro e muito mais no filme é o peso de Bridget, na boa! a menos que a mulher tenha 1 metro e meio não vejo como o peso da Bridget possa ser problema. E é impressionente como o peso dela muda praticamente todo dia, estou com o mesmo peso há anos... bom, voltando ao livro.

        Como é normal em livros do estilo Chick-lit Bridget fala de muitos assuntos relacionados ao mundo feminino, ou melhor, ao mundo feminino da classe média-alta ou alta inglesa, deve ser por isso que nessas horas em que ela passa falando de várias marcas de roupa que não conheço e sobre outras coisas - que me entediaram tanto que acabei esquecendo cinco minutos depois de ler -, a leitura começava a me dar sono, já que eu não faço parte desta vida inglesa de classe média-alta. Enfim …  tirando essas partes gostei muito do livro. Ele é bem engraçado, poderia ter sido mais divertido se eu não tivesse visto o filme antes já que em algumas cenas eu já saia o que ia acontecer.

        E depois desse livro cheguei à algumas conclusões:


  • Quero um amigo gay como o Tom;
  • Graças aos céus minha mãe não é como a da Bridget;
  • Espero não ter uma crise de meia idade como a que a mãe da Bridget teve;
  • O pai da Bridget é um "mané";
  • Espero nunca ficar tão tonta por um cara ao ponto de eu ser a última a perceber que ele é um safado - estou me referindo ao Daniel, primeiro namorado da Bridg no livro, embora isso também sirva pros namorados das amigas dela;
  • Espero nunca ser tão azarada ao ponto de estar em tantos lugares nas horas mais erradas possíveis e ser o alvo de tantos "micos";
  • Não quero chegar ao ponto de ler tantos livros de auto-ajuda como a Bridget - não suporto livro de auto-ajuda.

            Porém, se no fim disso tudo eu encontrar um advogado tão bonito, rico, TUDO DE BOM! como o Mark Darcy eu estaria disposta à:

  • Ter uma mãe não é como a daBridget - CRUZES!!!
  • Passar alguns meses tonta por um cara como o Daniel - poucos meses!
  • Pagar tanto "mico";
  • Ler livros de auto-ajuda - arrrgh!!! aaahh não! essa não dá, desconsiderem esse tópico :).

            Se bem que .... quem é que vai precisar de auto-ajuda com alguem como Marc Darcy???? Resposta: Bridget Jones

            Bom ... até agora Marc Darcy é TDB mas como a participação dele como namorado da Bridg é pequena nesse livro não posso avaliar muito sua conduta rsrsrsrsrs!

            Ou será que quem vai atrapalhar tudo será a Bridg e não o Marc? Isso veremos em "Bridget Jones no Limite da Razão"

    Bridget Jones:
  • O Diário de Bridget Jones;
  • Bridget Jones - No limite da Razão
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário