Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Prisioneira da Paixão (Série Ricos, Ousados e Sensuais#1), de Lynne Graham

Prisioneira da Paixão

Título Original: The desert sheikh's captive bride
Série:  Ricos Ousados e Sensuais
Autor: Lynne Graham
Editora: Harlequin Books
Coleção: Harlequin Paixão 93
Gênero: Romance Contemporâneo
Sinopse: Sofisticação e sensualidade em cenários internacionais.
Rashad, príncipe herdeiro de Bakhar, é o credor da família arruinada de Matilda, e exige que ela salde a dívida... sendo sua concubina! Ela sabe que ficará cativa do arrogante sheik em seu reino no deserto, mas não pode recusar. Contudo, quando Rashad a assume publicamente como sua mulher, o feitiço vira contra o feiticeiro. Pela lei de Bakhar, os dois agora estão unidos... como marido e mulher!
Matilda Crawford teve apenas um breve romance com Rashad, príncipe herdeiro de Bakhar. Cinco anos após sua separação, no entanto, ele está de volta... para cobrar uma dívida. Negociador impiedoso e futuro soberano de um rico reino do deserto, ele está disposto a aceitar outras formas de pagamento... e ter sua sedutora vingança pela traição do passado. Mesmo sem alternativas, ela não pretende se dobrar tão facilmente a ele, e qualquer deslize pode fazer o feitiço virar contra o feiticeiro.

        Esse livro é mais uma daquelas histórias clássicas, muito utilizadas pelas autoras de romance, em que o mocinho (geralmente um sheik árabe ou um magnata da Itália, Grécia ou de Tangamandápio - a nacionalidade não importa, só importa que ele seja cheio da grana e que tenha aquele ar intimidador) vai atrás da mocinha em busca de vingança quando todo mundo está cansado de saber que na verdade ele não consegui ficar longe dela e usa a desculpa da vingança pra se reaproximar da mocinha. Justamente por esse tema ser corriqueiro entre os romances de banca é que é difícil eu encontrar um livro que me prenda a atenção, e esse conseguiu principalmente por causa da mocinha.

        Diferente de muitas mocinhas que quando confrontadas só ficam no blábláblá e não agem, que fazem todo um discurso de como o mocinho estão sendo safados/canalhas/teimosos, mas que quando eles se aproximam elas não conseguem negar fogo e esquecem todo o discurso dito há um minuto, ou sejá, mocinhas que só ladrem e não mordem, a mocinha desse livro é determinada, sabe confrontar o mocinho e consegue virar o jogo à seu favor - com uma ajudinha do destino.

        Rashad, príncipe herdeiro de Bakhar, é o nosso mocinho da vez. Ele já teve uma história com nossa mocinha durante a época que fazia faculdade e acredita que sua inexperiência e "ingenuidade" de juventude lhe teriam cegado para as intenções "golpistas" de Matilda. Anos depois do fim do romance Rashad ainda não havia conseguido esquecer Tilda, porém ele é um príncipe durão, e para se reaproximar de Tilda sem dar na cara que ele é quem não conseguia mais se manter longe dela, Rashad resolve cobrar a dívida que a mãe de Tilda contraiu com ele.

        É claro que Tilda não tem como pagar a quantia, mas não tem problema... Rashad tem uma ótima ideia de como Tilda pode pagar tudo o que lhe deve .... pois é!!!! é isso mesmo que você está pensando!!!

        Nosso sheik resolve voltar ao tempo dos faraós e fazer de Tilda sua concubina e não tendo outra escolha, Tilda aceita. Porém .... todavia ..... ennntretanto, uma sucessão de "mal entendidos" levam o povo de Bakhar a acreditar que Tilda é a futura noiva de Rashad, e assim as posições se invertem, pois desmentir a história de casamento seria uma vergonha para a família de Rashad e desse modo agora é Rashad quem está nas mãos de Tilda pois precisa que ela corrobore a notícia do casamento. E assim Tilda concorda, mas com algumas condições.

        Durante o tempo em que passam juntos ambos descobrem a profundidade de seus sentimentos pelo outro e mal entendidos são esclarecidos.

        Adorei a Tilda, ela possui opinião própria e mesmo sem poder esconder a forte atração que sente por Rashad, não deixa o desejo dominá-la nas horas que precisa se impor. Não li muitos livros da L.G. pra saber se esse é um traço de personalidade decorrente nas personagens femininas da autora, mas se for sei que vou adorar os outros livros da série.

        Mills & Boom - Série Ricos, Ousados e Sensuais:


  • The desert sheikh's captive bride - Prisioneira da Paixão;
  • The greek tycoon's defiant bride - O Desafio da Noiva;
  • The italian billionaire's pregnant bride - Desejo Arrebatador.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário