Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Quando Em Roma…, de Gemma Townley

292290_4
Título Original: When In Rome
Autor: Townley, Gemma
Editora: Record
Nº de páginas: 332
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse:
Apesar de feliz e apaixonada por seu namorado David, Georgie Beauchamp não consegue tirar o ex da cabeça. Basta um descuido para ela se pegar sonhando acordada com um encontro casual com Mike. Um dia, a fantasia se torna realidade e Georgie esbarra com ele na rua, mais bonito do que nunca e dirigindo um BMW. Para surpresa dela, o encontro acaba rendendo o convite para um almoço no dia seguinte. E do almoço, Mike parte para uma ideia ainda mais ousada: que tal um fim de semana em Roma? Dividida, Georgie aceita a aventura, apesar de David sempre dizer que esta seria a viagem dos sonhos do casal. Os dias de fuga tinha tudo para ser de puro romance e prazer, até que David aparece de surpresa. Depois disso, as férias ficam bem mais complicadas…
        Não sou muito fã de Romances chick-lit, mas gosto de ler um livro desse estilo às vezes, principalmente por causa do humor que geralmente recheia esse tipo de livro e por conta das mocinhas que na maioria são divertidas e engraçadas, pois é ... eu disse "na maioria", porque nesse livro a personagem é um porre de tão chata!

        Georgie é volúvel, burra, egoísta e sonsa. Além da personagem principal ser chata, a trama do livro é completamente previsível, somente Georgie não percebe. Já deu pra perceber que não gostei do livro, não é ?? :)

        Como é contado na sinopse Georgie, namora o quase perfeito David, porém um belo dia Mike aparece todo galante e Georgie começa a idealizar várias fantasias sobre ele, fantasias que só aumentam quando Mike a convida para ir à Roma, mas é claro que Mike tinha outras intenções ao convidá-la e não eram nada românticas como ela fantasiou. Fica óbvio que Mike é um mau caráter até mesmo para Georgie, mas ela insiste em inventar as desculpas mais absurdas para justificar as ações de Mike. E isso acontece em 75% do livro.

        Às vezes Georgie é ingênua, outras vezes ela é simplesmente burra, não chamo ela de mula porque seria uma ofensa a este animalzinho tão fofo. Bom, pensando bem ... não sei se burra é a melhor palavra para descrevê-la, porque quando Georgie tira o rei da barriga ela começa a fazer as coisas direito. Georgie é muito egoísta e sempre vê as coisas se colocando no centro da situação onde as pessoas em volta - principalmente Mike - estão admirando-a, e assim ela acaba chegando nas conclusões erradas.

        Essa personalidade de Georgie deve ter sido herdada da mãe - com seus 4 casamentos, porém sua mãe pode ter abandonado muitos namorados por motivos supérfluos, mas nunca os traiu, coisa que Georgie fez na minha opinião, e é justamente ela quem abre os olhos da filha, levando-a a olhar para os outros e não para si mesma. No fim Georgie toma jeito, mas eu já estava com tanta raiva da personagem que não teve jeito :). Detestei o livro.

        Não achei a história ruim, mas achei que ela não foi bem desenvolvida, como já disse, mais de 90% do que acontece no livro é totalmente previsível e somando isso a uma protagonista chata... Resultado: não gostei do livro.

        Mas eu não desisti na autora. Gemma Townley é super bem cotada no Skoob. Estou atrás de “Manual para Românticas Incorrigíveis” de sua autoria, que pelo quê andei lendo por aí, deve ser muito bom. Não gostei de “Quando em Roma …”, porém há várias resenhas positivas sobre esse livro no Skoob, confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário