Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sortilégio De Amor (Série Sayerne #2), de Claire Delacroix

img334Título Original: Enchanted
Série: Série Sayerne
Coleção: Clássicos Históricos Especial 047
Autora: Claire Delacroix
Editora: Nova Cultural
Sinopse:
Uma poderosa magia impregnava o ar!
Vítima de um terrível encantamento, o cavaleiro Rolfe de Viandim só podia ser salvo pelo amor da primeira mulher que entrasse em seu castelo. Mas, quando apareceu a bela Annelise de Sayerne, Rolfe se recusou a revelar seu segredo, embora tivesse conseguido conquistar-lhe o coração...
        Sortilégio de Amor foi a escolha da Luciana, Amante do Deserto, pra Maratona de Banca pro mês de Julho com o tema Sobrenatural, como ela não gosta nem de Romances Históricos e muito menos de Sobrenaturais, temas do livro, estava meio sem vontade de lê-lo, mas eu como eu boa amiga disse que leria junto pra dar apoio moral. Resultado: Ela terminou de ler, já até escreveu a resenha e eu empaquei na leitura, culpa do comecinho do livro.

        Annelise é órfã,  possui como irmão Quinn e Yves, este último sendo filho ilegítimo do pai. Com medo que o destino de sua irmã fosse decidido por Quinn, que todos acreditavam ser um homem cruel, Yves entra em discussão com Annelise, pois queria decidir logo seu destino unindo-a em matrimônio com alguém antes do retorno de Quinn que viria pra assumir o Castelo Sayerne.

        Annelise jurou se casar apenas por amor, sendo assim diz que prefere voltar ao convento que viveu por quase toda a vida e odeia a se unir a alguém que não ama. Porém, o retorno ao convento nunca acontece, porque durante o caminho Annelise encontra alguém que mudaria sua vida para sempre.

        Rolfe é um honrado cavaleiro, acabou de voltar das Cruzadas, e o que mais deseja é apenas um pedaço de terra pra descansar e construir sua vida. A caminho do Castelo do irmão, Rolfe decide abrir a bela garrafa, comprada de um mercador no oriente, que daria de presente ao irmão. Ao abri a garrafa Rolfe se depara com duas djins, gênias da lâmpada. Sim, você leu direito, uma gênias da lâmpada!

        O encontro com as Djins traz para Rolfe uma maldição que futuramente o levaria a mais maravilhosas das benções, o amor. Aahh que frase clichê, hehe

        Achei o livro bem arrastado logo no início, porém depois que o casal começa a se relacionar foi impossível largá-lo. O livro tem toques bem marcantes da Literatura Fantástica, por conta disso em muitos momentos achei os acontecimentos bastante bobos, assim como bobamente fofos Garoto paquerando

        O livro tem uma leitura bem fácil e rápida, as páginas foram passando e eu mal percebi. Um dos motivos que fazem esse livro praticamente impossível de ser abandonado é a mocinha. Logo no início já nos deparamos com a personalidade impulsiva de Annelise, mocinha decidida e inteligente. Ela possui um segredo, um acontecimento do passado que marcou sua infância e determinou o modo como viria encarar o matrimônio no futuro, porém mesmo assim ela estava decidida a fazer tudo para que seu relacionamento com Rolfe desse certo.

        Rolfe, às vezes, me dava nos nervos por sua desconfiança, infelizmente ele sofria de Síndrome de Corno por ter sido abandonado por uma bela e interesseira moça que caiu fora quando descobriu que ele era apenas o segundo filho, assim sem direito a nenhuma herança.

        Apreciei a leitura, embora essa união de Fantasia e Romance Histórico não me atraia muito. Passei uns belos momentos lendo esse livro.

        Caso queira um romance leve, com toques de Fantasia, onde todas as maldições são literalmente vencidas pelo poder do amor, Sortilégio de Amor é uma ótima recomendação.
Série Sayerne:
1. My Lady's Champion (1996): A Esposa Encantada.
2. Enchanted (1997): Sortilégio do Amor.
3. My Lady's Desire (1998): A Mulher Desejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário